Somos pessoas com o olhar atento para o universo da leitura. Somos leitores vorazes que se encontram regularmente para pensar a leitura. Nós Topamos Ler, e você?
O Coletivo Topamos Ler foi parido nesse ano de 2012 e é frequentado por instituições e pessoas físicas que, de alguma forma, promovem atividades culturais e têm como interesse comum a fomentação e a realização de reflexões e ações que versam sobre as mais diferentes práticas de leitura.
MANIFESTO DO COLETIVO TOPAMOS LER
TopamosLer é um coletivo livre articulado por organizações e pessoas físicas que desejam, acima de qualquer outro interesse, difundir o hábito de ler, incentivando diferentes práticas de leitura em São Carlos.
Busca, principalmente, para que os cidadãos - em especial as crianças - tenham a oportunidade de conviver, ler e, quem sabe, viajar através dos livros aos quais nem sempre têm acesso.
O coletivo não possui vínculo com qualquer partido político, tomando o partido único da Leitura.
Seu acesso é aberto a todos e a todas que topem ler, independente do local e da ocasião em que são realizadas as leituras, assim como independe o grau de instrução dos leitores e leitoras bem dispostos.
Sua gestão é democrática, igualitária, pautada pelo respeito e pela ética, sendo o destino do coletivo fruto da vontade da maioria de seus realizadores, rumo ao futuro.
Quanto ao futuro, que a vontade maior de irradiar livros, leituras, leitores, autores, colaboradores e demais profissionais da área do Livro se estenda para outras “páginas” do Brasil.
Nossa vontade e nossas ideias são livres. Voe você também.
Vá ler, peça que leiam, leia para as pessoas.
Faça a leitura VALER.
Poema
Partido da Leitura
Somos...
Somos do Partido
Somos...
do Partido da Leitura
Topamos Ler,
em qualquer lugar,
em
qualquer circunstância.
Vivenciar e compartilhar Leitura,
com
as pessoas,
em e com todas as
suas diversidades,
Topamos Ler.
Para combater e questionar
a
ignorância, o obscurantismo,
a perversidade.
Partido da Leitura.
Vá
Ler...Vá Ler... Vá Ler,
para compreender, refletir
e participar
na construção,
de
uma sociedade mais justa,
solidária,
e
ativa,
na defesa de seus Direitos.
Dagoberto Rebucci
Nenhum comentário:
Postar um comentário