QUEM SOMOS


Somos pessoas com o olhar atento para o universo da leitura. Somos leitores vorazes que se encontram regularmente para pensar a leitura. Nós Topamos Ler, e você?
O Coletivo Topamos Ler foi parido nesse ano de 2012 e é frequentado por instituições e pessoas físicas que, de alguma forma, promovem atividades culturais e têm como interesse comum a fomentação e a realização de reflexões e ações que versam sobre as mais diferentes práticas de leitura.



MANIFESTO DO COLETIVO TOPAMOS LER


TopamosLer é um coletivo livre articulado por organizações e pessoas físicas que desejam, acima de qualquer outro interesse, difundir o hábito de ler, incentivando diferentes práticas de leitura em São Carlos.

Busca, principalmente,  para que os cidadãos - em especial as crianças - tenham a oportunidade de conviver, ler e, quem sabe, viajar através dos livros aos quais nem sempre têm acesso.

O coletivo não possui vínculo com qualquer partido político, tomando o partido único da Leitura.

Seu acesso é aberto a todos e a todas que topem ler, independente do local e da ocasião em que são realizadas as leituras, assim como independe o grau de instrução dos leitores e leitoras bem dispostos.

Sua gestão é democrática, igualitária, pautada pelo respeito e pela ética, sendo o destino do coletivo fruto da vontade da maioria de seus realizadores, rumo ao futuro.

Quanto ao futuro, que a vontade maior de irradiar livros, leituras, leitores, autores, colaboradores e demais profissionais da área do Livro se estenda para outras “páginas” do Brasil.

Nossa vontade e nossas ideias são livres. Voe você também.
Vá ler, peça que leiam, leia para as pessoas.
Faça a leitura VALER.
 

Poema
Partido da Leitura
 
Somos...
Somos do Partido
Somos...
do Partido da Leitura

Topamos Ler,
em qualquer lugar,
em  qualquer  circunstância.
Vivenciar e compartilhar Leitura,
com as pessoas,
em e com todas as suas diversidades,

Topamos Ler.
Para combater e questionar
a ignorância, o obscurantismo,
a perversidade.

Partido da Leitura.
Vá Ler...Vá Ler... Vá Ler,
para compreender, refletir
e participar
na construção,
de uma sociedade mais justa,
solidária,
e  ativa,
na defesa de seus Direitos. 


Dagoberto Rebucci


Nenhum comentário:

Postar um comentário